Segundo o dicionário, “Rede Social” é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.
Uma das mais famosas redes sociais que temos hoje, no mundo, é o “Facebook”. Esse instrumento midiático que completou seus sete anos de vida tornou – se ainda mais famoso depois da estréia do filme que conta sua história.
Embora o filme “Rede Social” (o qual retrata a história do Facebook) trate de conectividade, o diretor David Fincher fez, também, um filme sobre a dissonância, que torna – se ruído ao que se refere ao conflito de idéias e opiniões incompatíveis.
Todos deveriam assistir a esse filme, pois, de um modo, ou de outro, esse “hit” da Harvard nos toca seja por simpatia ou antipatia com sua história, personagens, rivalidades, ganhos e perdas.
Não podemos esquecer-nos do que, mais do que a história do Facebook, “Rede Social” conta a historia de toda uma geração que revolucionou “tudo” / o mundo através da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário